rofl 1882

1° de maio: Dia do Trabalho

01/05/2021 às 07h42

Comemorado no dia 1° de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma homenagem à luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas, principalmente pela redução da jornada de trabalho diária, de 17 horas para 8 horas diárias.

A data foi escolhida em razão de diversas situações, pois greves aconteciam a todo instante no Brasil e no exterior.

Em 1886, aconteceram muitas manifestações e conflitos surgidos a partir de uma greve geral nos Estados Unidos da América.

Já no Brasil, ocorreram tantas outras greves, mas foi em 1917 que a cidade de São Paulo, protagonizou uma das maiores greves gerais já registradas no país. Foi a partir daí que o movimento do Dia do Trabalho passou a ganhar força ano após ano até que em 1924, o então presidente Arthur Bernardes decidiu acatar e transformar em feriado nacional o dia 1° de maio.

Um dos pontos principais atribuídos também a este dia foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho, a famosa, CLT, em 1° de maio de 1943.

Siga a Câmara Municipal de Seabra pelo instagram: https://www.instagram.com/camara_seabra