Estado decreta toque de recolher na Chapada Diamantina e em outras regiões

17/02/2021 às 18h00

O governador da Bahia, Rui Costa, decretou nesta terça-feira, 16 de fevereiro, o toque de recolher em todo o Estado da Bahia.

A medida começará a partir de sexta-feira, 19 de fevereiro, e será válida por 7 dias em toda a Bahia, com exceção dos municípios da região Oeste, Irecê, Jacobina e Alagoinhas, onde as taxas ainda são consideradas baixas.

De acordo com o governador, a decisão drástica ocorreu devido a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado que já alcançou 74% de ocupação.

O objetivo do toque de recolher, que ocorrerá das 22h às 5h da manhã do dia seguinte, é evitar as aglomerações durante a madrugada e assim, diminuir o contágio do Covid-19.

Vale lembrar que a pandemia não acabou e que evitar aglomerações e ficar em casa continuam sendo as melhores formas de evitar a contaminação.