Dia 20 de fevereiro é o Dia Mundial da Justiça Social

20/02/2021 às 07h51

Com o objetivo de incentivar todos os países a combaterem a pobreza, a exclusão social e o desemprego, o Dia Mundial da Justiça Social é comemorado no dia 20 de fevereiro.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, e comemorado pela primeira vez em 2009, a data pode ser traduzida como igualdade de direitos e solidariedade coletiva. Isso não significa eliminar as diferenças, mas sim combater as desigualdades oferecendo oportunidades iguais para todos, conforme o princípio da igualdade garantido na Constituição de 1988.

Segundo a ONU, aproximadamente 20% das pessoas no mundo estão em situação de pobreza moderada ou extrema.

Com uma sociedade tão desigual como a nossa, a justiça social, no Brasil, é feita através de medidas protetivas ou políticas públicas elaboradas pelo governo visando o equilíbrio social e a diminuição das desigualdades sociais.

Siga o Instagram oficial da Câmara Municipal de Seabra: https://www.instagram.com/camara_seabra/