Bahia alcança 80% de ocupação dos leitos de UTI e amplia toque de recolher no Estado

22/02/2021 às 12h45

A Bahia alcançou 80% de ocupação dos leitos de UTI e o governador do Estado, Rui Costa, ampliou o horário do toque de recolher visando conter o avanço do coronavírus.

Segundo o novo decreto, a medida restritiva passa a valer a partir de hoje, 22 de fevereiro, das 20h às 5h da manhã do dia seguinte prorrogando-se também a data fim da medida para o dia 28 de fevereiro.

O decreto inclui todo o Estado da Bahia com exceção da região Oeste.

Os bares e restaurantes terão seus atendimentos presenciais até às 18h e o transporte metropolitano só poderá circular até Às 20h30. Já os deliveries poderão funcionar até às 23h.

Ainda conforme o decreto, durante o período do toque de recolher será permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde, farmácia ou situações de comprovada urgência, não sendo restritos pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços de delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Os que descumprirem a medida restritiva poderão ser autuados.

A população pode fazer denúncias para a Polícia Militar da Bahia (PMBA), pelo telefone 190 ou (71) 3235-0000, na capital; e pelo 181 no interior do estado. A denúncia é anônima.

Siga o Instagram oficial da Câmara Municipal de Seabra: https://www.instagram.com/camara_seabra/