1882

Câmara Municipal de Seabra

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Seabra

Governo da Bahia determina restrições mais rigorosas em todo o estado a partir de hoje, 26 de fevereiro

26/02/2021 às 18h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A partir de hoje, 26 de fevereiro, o estado da Bahia estará com restrições mais rigorosas até a próxima segunda-feira, 1º de março.

De acordo com o decreto do governador do estado da Bahia, Rui Costa, que dispõe sobre medidas para conter o avanço do coronavírus no estado, as atividades não essenciais deverão encerrar o seu funcionamento hoje, 26 de fevereiro. Este encerramento será escalonado. Lojas convencionais de rua encerrarão as atividades às 17h; o atendimento presencial de bares e restaurantes às 18h; e shoppings, galerias de lojas e demais centros comerciais às 19h.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 (trinta) minutos de antecedência do período estipulado para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências.

O decreto determina ainda que, nos dias de restrição, não são permitidas a qualquer indivíduo a permanência e locomoção noturna das 20h às 05h da manhã do dia seguinte, com exceção de deslocamentos para serviços de saúde e farmácia; situações de comprovada urgência; ou deslocamentos de servidores, funcionários e colaboradores que atuem nas unidades de saúde - públicas e privadas - e em segurança.

Também estão proibidas as vendas de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h do dia 26 de fevereiro até às 05h do dia 1º de março de 2021.

São permitidas, durante o período estipulado, as práticas esportivas individuais, desde que não gerem aglomerações, mas eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas estão suspensos, independentemente do número de participantes - isto inclui academias, eventos religiosos e demais atividades relacionadas.

Ficam proibidos, durante 07 (sete) dias, os procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades hospitalares de saúde públicas e privadas do Estado da Bahia.

O funcionamento dos terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários, bem como o deslocamento de seus funcionários e colaboradores; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os deliverys de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros estão permitidas.

Estão autorizadas também os serviços essenciais como comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, atividades relacionadas a saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, em todo o território do Estado da Bahia.

A Polícia Militar da Bahia - PMBA apoiará as medidas necessárias adotadas nos Municípios em conjunto com Guardas Municipais.

A Câmara Municipal de Seabra pede a colaboração de toda a população para que medidas ainda mais restritivas não venham a acontecer.

Siga a Câmara Municipal de Seabra pelo instagram: https://www.instagram.com/camara_seabra